PUBLICIDADE

Política

Após críticas de Lula, FHC diz evitar debate de 'baixo nível'

7 nov 2009 - 13h42
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) comentou neste sábado as críticas de seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feitas ontem durante o 12º Congresso do PCdoB, em São Paulo. No evento, Lula afirmou que FHC tinha certeza de que o governo petista "seria um fracasso", além de dizer que o governo tucano não foi melhor por "incompetência".

"Tudo o que tinha a dizer já disse. Não vou mais falar sobre o assunto. Não quero entrar nesse debate de baixo nível das questões", disse Fernando Henrique, que participa nesse sábado da Conferência de São Paulo.

As críticas de Lula foram motivadas por um artigo escrito por Fernando Henrique, publicado no último fim de semana. No texto, o tucano afirmou que se a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), ganhar as eleições presidenciais em 2010, sobrará ao Brasil um "subperonismo" - em referência ao ex-presidente argentino Juan Domingo Perón - e "uma burocracia sindical aninhada no Estado".

"O que eu escrevi foi pensando no funcionamento do sistema, não foi pensando em pessoas. Não tenho nada a acrescentar. Quero evitar que isso se transfome em acusações pessoais. Não é o meu objetivo e não faz meu estilo", disse o ex-presidente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade