PUBLICIDADE

Política

Após absolvição, Maluf recorre ao TSE para ser diplomado

14 dez 2010 - 14h39
Compartilhar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira que o deputado federal Paulo Salim Maluf (PP-SP) recorreu à Corte para que seu registro de candidatura seja deferido, e, assim, para que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) o proclame reeleito e o diplome. Enquadrado na Lei do Ficha Limpa por uma condenação de compra superfaturada em 1996, quando era prefeito da capital paulista, Maluf concorreu no último pleito com registro indeferido pelo TRE. Ele obteve, no entanto, quase 500 mil votos, o suficiente para elegê-lo.

Maluf foi absolvido ontem pela Justiça paulista
Maluf foi absolvido ontem pela Justiça paulista
Foto: Agência Brasil

O pedido do parlamentar, conforme o TSE, tem como base a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que o absolveu, na segunda-feira, na ação de compra superfaturada de frangos pela prefeitura de São Paulo. A condenação por ato doloso de improbidade administrativa o havia tornado inelegível e gerado o indeferimento de seu registro de candidatura.

O recurso está na pauta de julgamentos do Plenário da Corte, mas, considerando a decisão do TJ-SP e a urgência do caso, Maluf pediu que o a decisão seja dada monocraticamente pelo relator, ministro Marco Aurélio Mello. A diplomação dos eleitos pelo Estado de São Paulo no último pleito acontece na manhã da próxima sexta-feira, no TRE-SP.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade