PUBLICIDADE

Política

Ao lado de Lula, Padilha participa de caravana e mira governo de SP

8 fev 2014 - 15h02
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula participou do evento em Ribeirão Preto ao lado de Padilha
Lula participou do evento em Ribeirão Preto ao lado de Padilha
Foto: Alfredo Risk / Futura Press

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) participou, neste sábado, do lançamento oficial da "Caravana Horizonte Paulista", em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O movimento pretende levar o virtual candidato petista ao governo paulista para diversos pontos do Estado antes de iniciar a campanha eleitoral. No evento de hoje, Padilha recebeu o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontado como um dos mentores da escolha do nome do ex-ministro para tentar desbancar a hegemonia tucana no principal Estado brasileiro.

Em entrevista ao jornal A Cidade, de Ribeirão Preto, Lula falou sobre as qualidades de seu escolhido  para a disputa eleitoral. "O Padilha não está sendo lançado candidato a governador apenas por causa do programa Mais Médicos, o Padilha está sendo lançado candidato a governador porque nós achamos que ele é um quadro altamente qualificado para governar o Estado mais importante da Federação", disse Lula, se apoiando no programa federal que trouxe médicos cubanos para suprir a carência de atendimento médico nas regiões mais pobres do País.

Lula aproveitou para falar sobre seus outros dois apadrinhados: a presidente Dilma Rousseff e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad.  O ex-presidente falou sobre o trabalho de conciliar as eleições presidenciais e do governo de São Paulo e ressaltou que Haddad vai dar a volta por cima após enfrentar um ano conturbado na capital paulista. "Não adianta julgá-lo apenas por um ano de crise, nós temos que julgá-lo pelos quatro anos de mandato. E o Haddad vai fazer muita coisa, como a Dilma tem feito pelo Brasil. Acho que se engana quem subestima o povo: ele sabe separar as coisas, o processo no Supremo e a disputa eleitoral", completou o ex-presidente, falando sobre o reflexo do julgamento do mensalão nas urnas.

Ao que tudo indica, essa é a primeira de muitas aparições de Lula ao lado de Padilha. Assim como fez com Dilma e Haddad, o primeiro presidente eleito pelo PT deverá continuar ditando o tom das campanhas do partido em 2014.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/evolucao-popularidade-dilma/" data-cke-943-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/evolucao-popularidade-dilma/">Popularidade de Dilma volta a crescer após protestos</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade