PUBLICIDADE

Política

Antonio Patriota repassa agenda bilateral durante visita à Bolívia

2 mar 2013 - 12h46
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente boliviano Evo Morales (dir.) conversa com o chanceler brasileiro, Antonio Patriota
O presidente boliviano Evo Morales (dir.) conversa com o chanceler brasileiro, Antonio Patriota
Foto: EFE

O chanceler brasileiro Antonio Patriota começou neste sábado uma curta visita à Bolívia para repassar os temas da agenda bilateral, marcada pela integração energética e rodoviária e a luta conjunta contra as drogas, informou o embaixador desse país, Marcel Biato.

O programa de Patriota inclui uma reunião a portas fechadas com o presidente Evo Morales na cidade de Cochabamba, quando deverão definir a agenda para a próxima visita da presidente Dilma Rousseff, em 5 de abril, para inaugurar o corredor bioceânico entre os portos do Atlântico com os do Pacífico.

O representante diplomático brasileiro na Bolívia, Marcel Biato, disse aos jornalistas que Patriota e as autoridades locais repassariam os temas da agenda bilateral, sem dar maiores detalhes.

Segundo a chancelaria boliviana, as autoridades de ambas as nações discutirão temas como a integração fronteiriça, a adesão a questões do Mercosul e outros relacionados com a Unasul.

Biato classificou a visita de "exercício regular" dentro de um nutrido relacionamento bilateral. "Fazemos isso regularmente à margem de eventos multilaterais. Nesta oportunidade, foi decidido fazer aqui, inclusive porque temos a perspectiva de uma visita presidencial num prazo bem curto", explicou.

O Brasil é o principal mercado para o gás boliviano e têm um forte relacionamento comercial em suas fronteiras e de luta contra o tráfico de drogas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade