PUBLICIDADE

Política

Antes de julgamento no STF, advogado diz que Palocci é vítima

27 ago 2009 - 15h14
Compartilhar

Laryssa Borges

Direto de Brasília


O advogado Roberto Batocchio, que defende o deputado e ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirmou nesta quinta-feira que o parlamentar, julgado nesta tarde pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é "vítima" na denúncia de quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa, e não o responsável pela violação das informações bancárias do funcionário.

O ex-ministro é acusado de violar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa
O ex-ministro é acusado de violar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

"Havia uma multiplicidade de pessoas que queriam saber se a oposição dava dinheiro para o Francenildo. Escolheram Palocci para vítima", afirmou o advogado antes do julgamento, que começou por volta das 14h35.

"Ele (Palocci) espera que a verdade seja proclamada. Vou me basear (a defesa) na verdade. O deputado Palocci nada teve a ver com a quebra e divulgação dos dados. Havia interesse da oposição de atribuir isso a Palocci", completou Batocchio.

O STF decide na tarde desta quinta se aceita denúncia do Ministério Público contra Antonio Palocci por suposta participação na quebra do sigilo bancário do então caseiro Francenildo Costa. Em 2006, os dados financeiros de Francenildo se tornaram públicos após ele confirmar que Palocci frequentava uma mansão em Brasília onde ocorriam supostas divisões de propina referentes a negócios ilegais em Ribeirão Preto, cidade cuja prefeitura já foi comandada pelo ex-ministro da Fazenda.

Francenildo Costa, que acompanha o julgamento no Plenário do STF, ainda não se manifestou sobre o processo examinado pelos ministros do STF nesta tarde.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade