PUBLICIDADE

Política

Aliados de Yeda acusam Tarso Genro de organizar impeachment

Aliados de Yeda acusam Tarso Genro de organizar impeachment

12 set 2009 - 07h35
Compartilhar

Políticos aliados à governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), disseram que o ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), está por trás da abertura do processo impeachment contra da governadora. O petista é cotado como o provável nome de seu partido para disputar as eleições para o governo do Estado em 2010. As informações são do jornal Folha de S. Paulo , deste sábado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ivar Pavan (PT), anunciou que apresentará ao plenário um pedido de impeachment contra a governadora, o que acirrou a disputa política no Rio Grande do Sul.

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, José Aníbal (SP), disse à Folha que a iniciativa de Pavan foi uma "ação deletéria desse presidente da Assembleia, um petista irresponsável sem apreço pelo voto, mas é o ministro, que é candidato a governador, o mentor disso".

De acordo com o peemedebista, Eliseu Padilha, um dos líderes do PMDB gaúcho, o pedido de impeachment "é luta política pura", disse ele à Folha.

O ministro da Justiça estava em vagem oficial no Chile. Sua assessoria respondeu que o ministro não comanda o MP, nem a Assembleia. Ele estaria cuidando do ministério e não de campanha.

Yeda é investigada por ter sido beneficiada em um esquema de desvio de recursos do Detran-RS.

Segundo a Folha, tanto governistas como oposição são céticos quanto a instalação de um processo impeachment, uma vez que 33 dos 55 deputados são da base aliada de Yeda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade