PUBLICIDADE

Política

Alckmin fala em continuidade de 'revezamento' tucano em SP

17 dez 2010 - 13h22
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Simone Sartori
Direto de São Paulo

O governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a falar nesta sexta-feira em continuidade ao governo tucano no Estado de São Paulo e garantiu que irá valorizar o funcionalismo público, abrindo novos concursos em seu mandato. Após a diplomação na Assembleia Legislativa de São Paulo, Alckmin falou em revezamento com seus companheiros de partido José Serra e Alberto Goldman e demonstrou felicidade com a vitória nas urnas.

"Nós vamos dar continuidade ao trabalho que o Serra e o Goldman fizeram e fazem em São Paulo e trazer novos avanços. Essa é uma corrida de revezamento que a gente vai cumprindo etapas", explicou o governo eleito.

O governador elencou que as prioridades do novo governo são as áreas social, da educação, saúde e segurança pública e disse ainda que vai trabalhar para fortalecer a economia do Estado.

"Vamos trabalhar para ter mais emprego, renda e oportunidade. E ao mesmo tempo melhorar o social e a qualidade de vida da população", explicou Alckmin. "Sou filho de funcionário público. Meu pai trabalhava na Secretaria de Agricultura. Então, vou abrir mais concursos públicos e valorizar o funcionalismo."

Antes de ir embora da Assembleia Legislativa, Alckmin ainda revelou que irá anunciar mais alguns nomes de seu secretariado nesta sexta-feira. Sem citar os novos membros do governo, o tucano também desconversou sobre a possível saída de Paulo Renato da pasta da Educação.

"Os novos secretários a gente está gradualmente indicando. Acabou que, em razão do segundo turno, durante um mês não cuidamos da questão da montagem do secretariado. Vamos procurar fazer com cautela, escolhendo bons nomes para a gente poder avançar mais", afirmou o governador.

Alckmin foi o último político a receber o diploma nesta sexta-feira e foi também o mais aplaudido pelos companheiros. Ele esteve ao lado dos 94 deputados estudais, 70 deputados federais, 2 senadores e respectivos suplentes e do vice-governador Guilherme Afif Domingos para a cerimônia de diplomação na Assembleia Legislativa. O evento precede a posse, que ocorre apenas em 2011.

Geraldo Alckmin é diplomado Governador de São Paulo:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade