PUBLICIDADE

Política

Alckmin anuncia secretários do Ambiente, Turismo e Saneamento

28 dez 2010 - 16h43
(atualizado às 16h57)
Compartilhar

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou em sua página na rede de microblogs Twitter, na tarde desta terça-feira, os nomes de mais três integrantes de seu futuro governo. O deputado estadual Bruno Covas (PSDB), neto do ex-governador Mário Covas, foi confirmado como novo secretário do Meio Ambiente.

Também foram anunciados os nomes do deputado estadual Edson Giriboni (PV) e do deputado federal Márcio França (PSB-SP), que assumirão as secretarias do Saneamento e do Turismo, respectivamente.

Bruno Covas, 30 anos, é neto do ex-governador Mário Covas e foi o candidato mais votado da Assembleia Legislativa de São Paulo, reeleito com mais de 239 mil votos em outubro deste ano.

Edson Giriboni é natural de Itapetininga, onde presidiu a Associação dos Engenheiros e foi vice-prefeito em dois mandatos (entre 1988 e 1992 e de 2000 a 2004). É o atual líder da bancada do PV na Assembleia.

Márcio França iniciou sua carreira política no movimento estudantil. Em 1989, foi eleito vereador da Câmara de São Vicente, onde permaneceu por dois mandatos. Em 1997, assumiu a prefeitura da cidade, sendo reeleito em 2000. Desde 2007 é deputado federal.

Nomes anunciados

Na semana passada, Alckmin confirmou o deputado estadual Davi Zaia (PPS) para comandar a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado na próxima legislatura. Dias antes, ele já havia anunciado que vai manter no cargo os secretários Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública) e Lourival Gomes (Administração Penitenciária), e que nomeará o deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB) para a Secretaria de Economia e Planejamento, o economista Andrea Calabi para a Secretaria da Fazenda, e o professor Elival da Silva Ramos para a Procuradoria-Geral do Estado.

Outros nomes já formalizados para o primeiro escalão paulista são: Eloisa de Souza Arruda (Justiça), Herman Cornelis Voorwald (Educação), Silvio França Torres (Habitação), Giovanni Cerri (Saúde), Linamara Battistela (Pessoa com Deficiência), Admir Gervásio (Casa Militar), Sidney Beraldo (Casa Civil), Saulo de Castro Abreu Filho (Transportes), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Guilherme Afif Domingos (Desenvolvimento).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade