PUBLICIDADE

Política

Alckmin anuncia Fernandes no Planejamento e Calabi na Fazenda

13 dez 2010 - 17h45
(atualizado às 18h08)
Compartilhar

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta segunda-feira três novos nomes de seu futuro secretariado. Ex-prefeito de São José dos Campos, interior de São Paulo, e ex-secretário de Habitação, o deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB) será secretário de Economia e Planejamento.

Ex-presidente do BNDES e do Banco do Brasil no governo de Fernando Henrique Cardoso e ex-ministro do Planejamento, o economista Andrea Calabi assumirá a Secretaria da Fazenda. O professor Elival da Silva Ramos será o procurador-geral do Estado. Ramos foi procurador na gestão do governador Mário Covas (PSDB) e permaneceu no cargo após a morte de Covas, quando o então vice-governador, Alckmin, assumiu o posto.

No total, são dez os nomes já formalizados para o primeiro escalão paulista. Os outros sete são Giovanni Cerri (Saúde), Linamara Battistela (Pessoa com Deficiência), Admir Gervásio (Casa Militar), Sidney Beraldo (Casa Civil), Saulo de Castro Abreu Filho (Transportes), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Guilherme Afif Domingos (Desenvolvimento).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade