PUBLICIDADE

Política

Aécio volta ao Senado sob gritos de "presidente" e "fora PT"

Derrotado nas eleições presidenciais, senador chegou ao Congresso cercado de militantes e parlamentares

4 nov 2014 - 16h14
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Aécio Neves se surpreende com a recepção das pessoas em seu retorno ao Congresso Nacional
Aécio Neves se surpreende com a recepção das pessoas em seu retorno ao Congresso Nacional
Foto: Gabriela-Korossy / Câmara dos Deputados

Derrotado no segundo turno das eleições presidenciais, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou ao Senado nesta terça-feira cercado por militantes e políticos. "Presidente”, “fora PT”, o Hino Nacional e o nome do parlamentar foram gritados pela militância, depois de um foguetório anunciar a chegada do tucano.

Apesar da derrota, a oposição aposta que Aécio sai fortalecido das eleições presidenciais por ter recebido 48,36% dos votos válidos, ante 51,64% da presidente Dilma Rousseff. Amanhã, o tucano participa de reuniões com a oposição para traçar a estratégia para os próximos quatro anos.

Aécio volta ao Senado e é recebido com gritos de apoio:

Aécio chegou ao Senado a pé, pela rampa de acesso à entrada principal do Congresso, cercado de parlamentares e militantes. O grupo de eleitores desceu de ônibus perto do congresso, com bandeiras e entoando o nome do tucano. Perto da entrada do prédio, os militantes passaram a gritar "presidente" e "fora PT". Essa última expressão foi interrompida pelo tucano, sugerindo que todos cantassem o Hino Nacional.

Foto: Gabriela-Korossy / Câmara dos Deputados

"Não podia esperar uma recepção tão forte, tão marcante", disse o senador. "O Brasil despertou, o Brasil hoje é diferente. Emergiu um novo Brasil, que quer ser protagonista de seu próprio futuro", continuou o parlamentar a jornalistas. 

Em resposta ao discurso de reeleita de Dilma, Aécio disse que o diálogo com o governo dependerá das propostas. "Vou ser a oposição sem adjetivos. Se quiserem dialogar, apresentem propostas que interessem aos brasileiros", disse.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade