PUBLICIDADE

Política

Aécio vê PMDB mais próximo a tucanos do que a PT nos Estados

21 out 2009 - 11h41
(atualizado às 12h20)
Compartilhar

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), um dos interessados em disputar a sucessão presidencial, afirmou nesta quarta-feira que, apesar do acordo com o PT para a candidatura governista, o PMDB tem mais ligação com os tucanos nos Estados.

"A aproximação do PMDB é maior conosco do que com o PT. Acho que no final vão prevalecer os interesses regionais", disse Aécio, ao participar de uma feira de agentes de viagem (Abav) no Riocentro, no Rio de Janeiro.

O governador argumentou que o perfil regional do PMDB é responsável pelas amplas bancadas da legenda na Câmara e no Senado. Para a campanha de 2010, os tucanos contam receber a adesão do DEM e do PPS.

O pré-acordo entre PT e PMDB, selado na terça-feira, prevê que os peemedebistas indiquem o vice na chapa encabeçada pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

Disputa interna

Aécio voltou a defender que o PSDB defina seu candidato à Presidência no máximo até janeiro e já disse à legenda que está "pronto" para a disputa. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que compete com Aécio na indicação do partido, quer que a escolha ocorra até março.

"A nossa estratégia não está vinculada à estratégia do governo. É legítimo o governo buscar suas alianças. Nós vamos definir nossa estratégia no momento certo. Acho que até janeiro é um bom momento para o PSDB ter esta definição", disse Aécio.

O governador mineiro também pediu cautela até as eleições para que não haja uso político de cerimônias públicas.

"É preciso haver cautela de todos nós e o governo federal não está eximido disso. Eu próprio tenho tomado cuidado para não misturar o público com o interesse partidário", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade