PUBLICIDADE

Política

Aécio vai ao STF para pedir CPI exclusiva da Petrobras

Ministra Rosa Weber deverá decidir sobre rumo da CPI da Petrobras após a Páscoa

15 abr 2014 - 18h16
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra do Superior Tribunal Federal (STF) Rosa Weber recebeu, nesta terça-feira, o senador e pré-candidato à Presidencia Aécio Neves (PSDB) para falar sobre o mandado de segurança que busca restringir o foco de atuação de uma Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) para que investigue apenas irregularidades na Petrobras. Segundo ele, a ministra teria dito que decidiria sobre conceder ou não uma liminar para o caso após o feriado da Páscoa.

Os senadores Agripino Maia, Aécio Neves e Aloysio Nunes no STF
Os senadores Agripino Maia, Aécio Neves e Aloysio Nunes no STF
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Na semana passada, depois de manobras políticas sobre a criação de uma CPI para investigar exclusivamente denúncias relacionadas à Petrobras ou uma CPI sobre a estatal e um suposto cartel de trens e metrôs em São Paulo e no Distrito Federal, senadores governistas e de oposição ingressaram no STF com mandados de segurança pedindo liminares para impedir a instalação das investigações políticas que cada um dos lados propôs.

Aécio Neves afirmou ter argumentado com a ministra que a inclusão de outros temas na CPI impediria as investigações sobre a Petrobras e futuramente sobre outros temas de interesse da minoria no Senado. Também participaram do encontro os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Agripino Maia (DEM-RN). 

A Comissão de Constituição e Justiça da Casa aprovou parecer do senador Romero Jucá (PMDB-RR), favorável à instalação de uma CPI mais ampla. A matéria deve ir à votação em plenário nesta semana.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade