PUBLICIDADE

Política

Aécio pede a Dilma mesmo respeito por mineiros dado a ET de Varginha

20 ago 2013 - 20h06
(atualizado às 20h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente nacional do PSDB e potencial candidato do partido à Presidência da República em 2014, senador Aécio Neves (MG), fez novas criticas à presidente Dilma Rousseff (PT) nesta terça-feira, em entrevista coletiva. Ao comentar o anúncio feito por Dilma no município de São João del Rei (MG), onde a presidente prometeu o repasse de R$ 1,6 bilhão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas até 2015, Aécio acusou a petista de lançar pela quinta vez o mesmo projeto, e pediu que ela tenha "pelos mineiros o respeito que demonstrou ter pelo ET de Varginha".

A frase de Aécio foi uma clara referência a uma entrevista concedida por Dilma no início de agosto a uma rádio de Varginha. "Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido", disse a presidente na ocasião, ao responder pergunta sobre a produção cafeeira, que também citou a fama da cidade por conta do extraterrestre.

Segundo Aécio, Dilma anunciou pela primeira vez o PAC das Cidades Históricas em 2009, quando ainda ocupava o Ministério da Casa Civil e o tucano era governo de Minas Gerais. "Por quatro vezes, em quatro momentos distintos - temos aqui as datas - ela esteve, desde o início do seu mandato, em Minas, para anunciar as mesmas propostas. Acho que um Estado que tem demandas tão graves e tão sérias, mais uma vez, assistir a esta encenação, é um desrespeito. Eu gostaria que, pelo menos, a presidente Dilma pudesse ter pelos mineiros o respeito que demonstrou ter pelo ET de Varginha", alfinetou Aécio.

Na mesma entrevista, o senador negou que seja candidato à Presidência da República, ao ser questionado se estaria disposto a participar de uma eventual disputa prévia do partido para a escolha da chapa. "Não sou candidato. Sou presidente do PSDB. Da minha parte, não existe nenhuma postulação à candidatura presencial. Sou presidente do PSDB. 2014 é 2014", disse Aécio. "Acho que candidaturas só podem ser discutidas lá na frente. Estou agindo hoje como presidente do partido. Acho que o PSDB deve definir sua candidatura à Presidência da República no ano de 2014, no início de 2014. Foi o que sempre defendi e continuo defendendo. O que quero reiterar é que vejo como muito natural, legítima, a postulação de qualquer membro do partido por uma prévia", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade