PUBLICIDADE

Política

Aécio encontra mulheres de oposicionistas venezuelanos

PSDB se aproxima do discurso de combate às políticas bolivarianas na América Latina

27 mar 2015 - 14h28
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aécio Neves quer posição dura do governo sobre Venezuela</p>
Aécio Neves quer posição dura do governo sobre Venezuela
Foto: Washington Alves / Reuters

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve um encontro em Lima, no Peru, com as mulheres de Leopoldo López e Antonio Ledeza, prefeito de Caracas, líderes oposicionistas a Nicolás Maduro, presidente da Venezuela. Ambos estão presos e acusam o governo de perseguição política. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O tucano conversou com Lilian Tintori, esposa de López, e Mitzy Capriles Ledezma, casada com Antonio, durante o Seminário Internacional América Latina: Desafios e Oportunidades. Um dia antes do encontro, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) aderiu a um grupo de apoio aos detentos, comandado pelo ex-premiê espanhol Felipe González.

O PSDB parece querer se aproximar de um segmento das manifestações do dia 15 de maio, que pedia o combate às políticas consideradas "bolivarinas" na América Latina. Os tucanos atacam ainda o governo da presidente Dilma Rousseff para se posicionar de forma mais dura contra a repressão e perseguição de opositores pelo governo venezuelano.

López, que se entregou à polícia no dia 18 de fevereiro de 2014, é acusado pela procuradoria venezuelana de formação de quadrilha e incitação à violência com o uso de bombas lançadas contra repartições públicas no centro de Caracas, atos que causaram três mortes. Ledezma foi detido em 19 de fevereiro, após membros do governo venezuelano o acusarem de integrar um grupo conspiratório que tramava um golpe de Estado.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,psdb-se-une-a-frente-de-oposicao-aos-bolivarianos-imp-,1658766O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,psdb-se-une-a-frente-de-oposicao-aos-bolivarianos-imp-,1658766O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,psdb-se-une-a-frente-de-oposicao-aos-bolivarianos-imp-,1658766O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,psdb-se-une-a-frente-de-oposicao-aos-bolivarianos-imp-,1658766

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade