PUBLICIDADE

Política

Aécio acusa PT de não cumprir no governo compromissos de campanha

14 jul 2013 - 16h44
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), acusou o PT de não cumprir no governo as promessas feitas em campanha eleitoral. Ao participar da convenção estadual do partido em Santa Catarina, Aécio afirmou que é "obrigação" do PSDB apresentar à sociedade uma candidatura alternativa nas eleições de 2014.

"O que vemos no Brasil hoje é um claro descompromisso entre o que se propõe para a população e aquilo que se executa quando é governo. Não temos a opção de ter candidaturas. Temos a obrigação de construir essas candidaturas em benefício da população", discursou Aécio, que criticou o número de ministérios e de cargos comissionados no governo.

"É quase um tapa na cara da população brasileira termos 39 ministérios e 22 mil cargos comissionados, preenchidos exclusivamente pelo critério da filiação partidárias. Vamos fazer diferente e melhor, porque o PSDB tem coragem de romper com estruturas falidas para iniciar um tempo novo no Brasil", prometeu, acompanhado do novo presidente estadual do PSDB catarinense, senador Paulo Bauer.

O presidente nacional do PSDB também cobrou de Dilma Rousseff mais investimentos na melhoria da qualidade dos serviços públicos brasileiros. "Onde está a resposta da presidente da República para a calamidade da saúde pública no Brasil? Há dez anos, o governo participava com 56% de tudo que se gastava com saúde no Brasil. Dez anos de governo do PT se passaram e hoje são apenas 45%", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade