PUBLICIDADE

Política

Advogado: Tiririca acompanhou absolvição com tranquilidade

1 dez 2010 - 16h34
(atualizado às 16h50)
Compartilhar

O advogado Ricardo Vita Porto, que representa o humorista e deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), afirmou nesta quarta-feira, após a absolvição de seu cliente pela Justiça Eleitoral do crime de falsidade ideológica, que Tiririca sempre confiou em uma decisão a seu favor e esteve tranquilo durante todo o processo.

"Ele acompanhou (o caso) com bastante tranquilidade. Sempre confiando que a justiça seria feita, que não houve nenhuma irregularidade e que a documentação entregue tinha conteúdo absolutamente verdadeiro", afirmou Ricardo Vita Porto após a absolvição em primeira instância.

O advogado de Tiririca também assegurou que o deputado eleito agradeceu o apoio que recebeu da população durante a ação penal e que está se preparando para assumir o cargo na Câmara dos Deputados.

"(Ele) pediu que transmitisse o agradecimento a todos que o apoiaram e que está se preparando para conseguir exercer o mandato com bastante êxito", completou o advogado.

Tiririca foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de São Paulo de forjar a declaração de alfabetização entregue no momento do registro da candidatura. Em 11 de novembro, o deputado eleito chegou a ser submetido a um teste de leitura e ditado, quando demonstrou "um mínimo de intelecção do conteúdo do texto, apesar da dificuldade na escrita", segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

Absolvido, Tiririca será diplomado ao lado dos demais deputados eleitos no Estado de São Paulo no dia 17 de dezembro. A posse está marcada para o dia 1º de fevereiro, em Brasília.

Tiririca foi absolvido pela Justiça Eleitoral do crime de falsidade ideológica
Tiririca foi absolvido pela Justiça Eleitoral do crime de falsidade ideológica
Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade