PUBLICIDADE

Acompanhada da filha, Dilma assiste a Desfile do 7 de Setembro

7 set 2011 - 09h15
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Luciana Cobucci
Direto de Brasília

A presidente Dilma Rousseff chegou pontualmente às 9h à tribuna presidencial erguida na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, dando início ao Desfile do Dia da Independência do Brasil. Recebida com honras militares, Dilma está acompanhada da filha, Paula, e do neto Gabriel.

Dilma chegou sozinha no carro presidencial e foi recepcionada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. Em seguida, a presidente cumprimentou todos os ministros presentes e assistiu à execução do Hino Nacional e do Hino da Independência.

Antes da chegada de Dilma, a banda dos Dragões da Independência animou o público - que lotou as arquibancadas desde as 6h30 - com sucessos da música sertaneja, incluindo as canções Balada Boa, do cantor Gusttavo Lima, Apaixonado, de Luan Santana, e Pássaro de Fogo, de Paula Fernandes.

O desfile deste ano não conta com a presença de nenhum chefe de Estado. Também está ausente o vice-presidente da República, Michel Temer, que preferiu passar o feriado em Natal (RN) com a família.

Após a execução dos hinos, será feita a passagem do fogo simbólico da Pátria, seguida de uma apresentação de escolas do Distrito Federal e do Entorno de Brasília, que vão abordar temas como inclusão social, educação, saúde, esporte e educação no trânsito.

Após o desfile das escolas, começa a apresentação militar. A primeira força a se apresentar será a Marinha, seguida do Exército e da Aeronáutica. O desfile tem previsão de término às 10h30, com a passagem da Esquadrilha da Fumaça.

Balonismo

Na tarde desta quarta-feira, Brasília sediará o 1º Campeonato Nacional de Balonismo da Independência, evento que fará parte das comemorações da data. Durante o desfile desta manhã, um balão na forma da bandeira nacional chamava a atenção do público. Com 24 m por 16 m, o balão equivale a um prédio de 10 andares.

Dilma faz carinho no neto, Gabriel, sentado no colo da filha da presidente, Paula
Dilma faz carinho no neto, Gabriel, sentado no colo da filha da presidente, Paula
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade