PUBLICIDADE

Política

Ação de cidade dos EUA contra Petrobras inclui Graça Foster

A Petrobras é alvo de outras três ações coletivas nos Estados Unidos

27 dez 2014 - 09h14
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A presidente-executiva da Petrobras, Maria das Gra&ccedil;as Foster, &eacute; citada em a&ccedil;&atilde;o nos Estados Unidos</p>
A presidente-executiva da Petrobras, Maria das Graças Foster, é citada em ação nos Estados Unidos
Foto: Sergio Moraes / Reuters

A ação movida pela prefeitura de Providence, capital do Estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, contra a Petrobras inclui como réu a presidente da empresa, Graça Foster, além de outros executivos da empresa, segundo informações publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo. Subsidiárias na Holanda e Luxemburo e 15 bancos que negociaram papéis da estatal, entre eles Itaú e Bradesco, também estão no processo.

A Petrobras é alvo de outras três ações coletivas nos Estados Unidos, iniciadas por fundos de investimentos e grupos de investidores que culpam a estatal por perdas sofridas com a desvalorização das ações.

De acordo com o jornal, Graça Foster é citada diversas vezes na ação movida pela cidade, que transcreve teleconferências em que a presidente procurou tranquilizar os investidores. Contudo, a prefeitura isenta a presidente da Petrobras de alegação de fraude ou conduta falha intencional, mas afirma que Graça e outros diretores “tinham o poder e a habilidade de controlar as ações da Petrobras e suas subsidiárias, e as dos seus funcionários”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade