PUBLICIDADE

Polícia

Vizinho que matou casal era 'tranquilo, trabalhador e honesto', diz irmã

"Chega a um ponto em que a pessoa explode", disse a mulher ao falar das discussões por causa de barulho no condomínio

24 mai 2013 - 12h48
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marilu D'Alessio, irmã do empresário autor do crime, vai ao IML para reconhecer o corpo</p>
Marilu D'Alessio, irmã do empresário autor do crime, vai ao IML para reconhecer o corpo
Foto: Bruno Santos / Terra

O empresário Vicente D'Alessio Neto, 62 anos - que matou um casal de vizinhos e cometeu suicídio na noite de quinta-feira, em Santana de Parnaíba (SP), na Grande São Paulo -, era "tranquilo, trabalhador, honesto e cumpria com todos seus deveres", segundo a irmã dele, Marilu D'Alessio. Ela foi ao Instituto Médico Legal de Osasco (SP) na manhã desta sexta-feira para reconhecer o corpo do irmão, e tentava entender o que o motivou a cometer o crime. "Chega a um ponto em que a pessoa explode, né?", disse.

Por volta das 21h de ontem, Vicente se irritou com o casal que morava no andar superior ao dele em um condomínio de luxo da cidade. Segundo a Polícia Civil, o homem ficou impaciente com o barulho do apartamento de Fábio de Rezende Rubim, 40 anos, e Miriam Amstalden Baida, 38 anos. Ele pegou a arma que tinha em casa, um revólver calibre 38, subiu até a casa dos vizinhos e matou os dois a tiros em frente à filha deles, de 1 ano e meio, que não foi ferida.

Marilu afirmou que Vicente tinha uma doença degenerativa chamada Síndrome de Guillain Barré, que atinge os nervos e prejudica os movimentos. O empresário chegou a passar cerca de um ano internado para tratar sua condição.

A irmã contrariou a versão da polícia de que Vicente é quem reclamava do barulho feito pelo casal - segundo ela, Fábio e Miriam vinham fazendo reclamações sobre o barulho no apartamento do empresário. "Há cerca de um ano, o casal reclamava (de barulho), e a partir daí começou a picuinha. Eles moravam em cima, e o Vicente, embaixo, mas ele estava internado. O barulho não era de lá."

<p>Leonardo Brancaccio, primo da mulher de Vicente D'Alessio, chega ao IML de Osasco</p>
Leonardo Brancaccio, primo da mulher de Vicente D'Alessio, chega ao IML de Osasco
Foto: Bruno Santos / Terra

Mulher de empresário tentou chamar segurança

O comerciante Leonardo Brancaccio, primo da mulher de Vicente, Evani Ferreira da Silva, também foi ao IML para fazer o reconhecimento do corpo do empresário. Segundo ele, Evani tentou chamar o segurança do prédio quando o marido saiu armado dizendo que resolveria a discussão com os vizinhos. "A mulher do Vicente tentou impedir, interfonou para o segurança do condomínio para tentar impedi-lo - mesmo porque ele estava com uma arma na mão", disse Leonardo.

Segundo ele, o empresário continuava em tratamento para reverter os efeitos da doença. Vicente "lutava para viver, fazia fisioterapia regularmente. Quer dizer, queria se recuperar", disse o primo de Evani. "O Vicente era uma pessoa tranquila", afirmou.

Leonardo se emocionou ao dizer que queria ter conversado com os familiares de Fábio e Miriam, mas que não conseguiu. "Eu gostaria de falar com eles, mas fazer o quê? Não tem o que falar", disse, chorando. "Nada justifica você tirar a vida. Nós estamos consternados, e a família (do casal) também."

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/crimes-banais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/crimes-banais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade