PUBLICIDADE

Polícia

Vigilante preso em SE nega participação na morte de Mércia

9 jul 2010 - 13h49
Compartilhar
Vivianne Paixão
Direto de Aracaju

O vigilante Evandro Bezerra da Silva, 38 anos, acusado de assassinar a advogada Mércia Nakashima, em São Paulo, foi preso na madrugada desta sexta-feira no município de Canindé de São Francisco, a 200 km de Aracaju (SE). Ele estava escondido na casa de um cunhado, onde acabou detido por policiais civis e agentes militares do Pelotão da Caatinga. Em depoimento à polícia, Evandro negou as acusações.

"Nós vínhamos monitorando o Evandro há uns dez dias e pedindo o apoio dos policiais de Sergipe. Descobrimos onde ele estava à tarde, aguardamos o horário certo e às 2h45 desta madrugada ele foi preso em um sítio bem escondido", afirma o delegado Antônio Olim, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo e responsável pelo caso.

Segundo uma testemunha-chave, Evandro Bezerra da Silva teria recebido dinheiro do advogado, ex-policial militar e ex-namorado de Mércia, Mizael Bispo de Souza, 40 anos, para executar a advogada. Existe a hipótese de que Mizael estava inconformado com o término do namoro, o que motivou o crime.

Depois do homicídio, Evandro fugiu de São Paulo, mas, ainda assim, nega a autoria. "Todo ano eu venho passar as festas juninas com a família. Você acha que eu cobraria R$ 5 mil para matar uma advogada, sendo que eu tinha uma renda de quase R$ 6 mil por mês?", disse o vigilante.

Evandro contou que conhecia a advogada apenas de vista e que, na época do homicídio, estava fora de São Paulo. "Viajei no dia 10 de junho e no dia 12 cheguei a Sergipe", disse.

O vigilante afirmou que tem como provar que no dia do desaparecimento de Mércia Nakashima estava trabalhando como segurança em uma feira. "Faço segurança em feiras. Nesse dia, saí da feira, fui para o posto e saí de lá às 22h20", afirmou.

Evandro também falou sobre a ligação com o principal suspeito. Enfatizou que, como ex-policial, Mizael dava apoio de segurança no posto de combustível, onde o vigilante trabalhava.

A advogada Mércia Nakashima, 28 anos, desapareceu em 23 de maio e foi encontrada morta no dia 11 de junho em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Exames comprovaram que ela levou um tiro no rosto antes de morrer. A polícia ainda investiga se Mércia foi mantida em cativeiro antes de ser assassinada. Testemunhas afirmam ter visto a vítima ao lado do ex-namorado Mizael Bispo dos Santos nas proximidades de uma favela, na periferia de Guarulhos (SP).

Evandro Bezerra da Silva foi preso nesta madrugada
Evandro Bezerra da Silva foi preso nesta madrugada
Foto: Vivianne Paixão / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade