PUBLICIDADE

Polícia

Vídeo revelador mostra maus tratos a Bernardo, diz delegada

26 ago 2014 - 10h47
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Bernardo Boldrini foi encontrado morto
Bernardo Boldrini foi encontrado morto
Foto: Facebook/Reprodução

A delegada Caroline Bamberg, responsável pelas investigações da morte do menino Bernardo em Três Passos, no interior do Rio Grande do Sul afirmou, nesta terça-feira que existe um vídeo “revelador” que comprova como a criança era maltratada pelo pai, Leandro Boldrini, e pela madrasta Graciele Ugulini.

“É um vídeo bem revelador. Vocês vão ver, vão ter acesso a esse vídeo e vão ver como é, e a população vai ver com é mesmo”, disse a delegada em entrevista a rádio Gaúcha ao chegar no Fórum de Três passos, onde acontece a audiência de instrução do caso. 

Ainda de acordo com a policial a gravação com a participação do menino do pai e da madrasta foi encontrada na casa da família e nela “Bernardo conta que foi agredido”, disse a delegada. O material foi recuperado do celular do pai do menino. Em um trecho da gravação, a madrasta teria dito que a criança deveria estar "debaixo da terra".

Existe ainda uma outra gravação que mostra Bernardo dopado após ingerir um medicamento. Ambas as gravações foram anexadas ao processo na semana passada. A delegada foi a primeira testemunha de acusação a falar e depôs por quatro horas.

O pai do menino e a madrasta foram dispensados da audiência de hoje pela justiça, porque não devem ser interrogados.  Serão ouvidas apenas testemunhas, 24 de defesa e 11 de acusação. Edelvânia Wirganovicz, que ajudou a madrasta a matar e esconder o corpo, segundo a polícia, comparecerá à audiência.

A defesa do casal de réus tentou cancelar a audiência alegando que não constava no processo as perícias telefônicas, dos computadores e o resultado da perícia grafotécnica (que averiguou a autenticidade da assinatura no receituário usado para comprar o medicamento que matou o menino), mas a Justiça negou o pedido. 

O caso

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos, depois de – segundo a versão da família - dizer ao pai que passaria o fim de semana na casa de um amigo.

O corpo do garoto foi encontrado no dia 14 de abril, em Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico e enterrado às margens do rio Mico. Na mesma noite, o pai, o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini, e a assistente social Edelvânia Wirganovicz foram presos pela suspeita de envolvimento no crime.

Segundo a Polícia Civil, o menino foi dopado antes de ser morto.

Crianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e mais Crianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e mais: Relembre casos de crianças e adolescentes que foram vítimas da crueldade e da violência, entenda como estes homicídios aconteceram e saiba dados sobre este tipo de crime que só cresce no Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade