Polícia

publicidade
22 de julho de 2011 • 11h01 • atualizado às 11h21

Vídeo mostra fuga de mulher de abuso sexual no metrô de SP

Metrô: imagens de ataque ajudarão a prender suspeitoClique no link para iniciar o vídeo
Metrô: imagens de ataque ajudarão a prender suspeito
 

Imagens no circuito interno de câmeras da estação de metrô Sacomã, em São Paulo, divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, mostram o momento em que uma mulher de 34 anos aborda um rapaz para pedir informações, é conduzida por ele para um local sem vigilância e, em seguida, volta correndo, após ter se desvencilhado de um suposto ataque sexual. O caso ocorreu por volta das 9h20 de terça-feira.

No vídeo, o homem aparece circulando pela estação, aparentemente observando as mulheres que passavam pelo local. Ele fica sentado nos degraus de uma escada até que a mulher se aproxima para pedir informações, conforme depoimento da vítima à polícia. Os dois sobem as escadas e seguem por um corredor em que não havia câmeras.

Lá, ainda segundo o depoimento, o homem a segurou pelos braços e se despiu, chegando a abaixar as calças. Ele ainda teria sacado uma faca enquanto a prendia pela gola da camisa, mas a vítima conseguiu escapar e pedir socorro. O suspeito fugiu no sentido do terminal de ônibus. A ocorrência foi registrada como ato obsceno, lesão corporal e ameaça naquele mesmo dia na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom).

Em nota oficial, o Metrô de São Paulo recomendou que "qualquer comportamento inadequado percebido pelos passageiros seja imediatamente comunicado a um funcionário do Metrô para as providências cabíveis". Essa comunicação pode ser feita pessoalmente ou via SMS-Denúncia (11 7333-2252), que funciona 24h por dia. O serviço SMS garante total anonimato aos denunciantes.

Terra Terra