PUBLICIDADE

Polícia

Vereador é ferido em reintegração de posse na zona leste de São Paulo

26 mar 2013 - 14h05
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários
O petista foi até o local e acabou se ferindo durante a ocupação da PM
O petista foi até o local e acabou se ferindo durante a ocupação da PM
Foto: Divulgação

O vereador Alessandro Guedes (PT) ficou ferido durante uma reintegração de posse na manhã desta terça-feira no Jardim Iguatemi, na zona leste de São Paulo. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele foi até o local para dar apoio aos moradores e tentar contornar a situação de possível confronto entre os manifestantes e a Polícia Militar.

Segundo as primeiras informações, o vereador foi ferido na cabeça durante a ofensiva da tropa de choque, que cumpria ordem judicial para desocupar o terreno onde vivem cerca de 1,7 mil pessoas, em 800 casas.

Guedes foi encaminhado a um pronto-socorro da região e passa bem.

Desocupação

Homens da Polícia Militar foram deslocados para o terreno localizado na avenida Bento Guelfi por volta das 6h. Por volta das 9h40, a Tropa de Choque da PM começou a invadir o local e encontrou resistência por parte dos moradores. Recebidos a pedradas, os policiais revidaram a resistência atirando bombas de efeito moral.

O proprietário do terreno, Eraclites Batalha, declarou que não aceita o prazo de um mês e meio proposto pelos moradores para desocupar a área de 132 mil m². Ele alega que disponibilizou 60 caminhões de mudança para retirar os pertences das famílias e um armazém de 1.200 m² para guardar os utensílios. Entretanto, as famílias alegam que não receberam nenhum auxílio.

A Associação dos Moradores informou que a prefeitura de São Paulo iria entrar com uma ação para que a área fosse declarada de utilidade pública, porém o proprietário do terreno declarou que não recebeu nenhuma oferta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade