PUBLICIDADE

Polícia

Veja o que abre e fecha no feriado em Salvador

8 out 2010 - 08h37
(atualizado às 08h49)
Compartilhar

No feriadão em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida - padroeira do Brasil -, e do Dia das Crianças, os pontos turísticos de Salvador (BA) funcionam normalmente. Parte do comércio fechará as portas apenas na terça. Veja o que abre e o que fecha em Salvador no feriado:

Bancos

Sábado e domingo: não há expediente.

Segunda-feira: o horário de funcionamento é normal.

Terça-feira: não há expediente bancário. As contas com vencimento nesse dia poderão ser pagas no dia seguinte sem incidência de juros ou multa.

Correios

Sábado: abrem apenas as agências com horário de expediente no fim de semana.
Segunda: agências funcionam normalmente.
Terça: agências fechadas.

Comércio

Domingo: funcionamento das lojas é facultativo.
Segunda: comércio funciona normalmente, das 8h30 às 19h.
Terça: funcionamento das lojas é facultativo.

Mercado Modelo

Sábado e segunda: atendimento normal, das 9h às 19h.
Domingo: funciona das 9h às 14h.
Terça: funciona no mesmo horário do domingo.

Ônibus

Terça: linhas de ônibus seguem os horários de domingo, com intervalo de até 50 minutos entre os coletivos.

Parque da Cidade

Terça: abre normalmente. O horário de visitação é diariamente das 6h às 19h. O funcionamento do anfiteatro depende da programação artística do dia.

Saúde

Todos os hospitais com serviço de emergência funcionarão normalmente durante o feriado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, somente as consultas ambulatoriais estarão fechadas.

Shoppings

Terça: com exceção do Center Lapa, onde a administração novamente deixou a critério dos lojistas a decisão de trabalhar ou folgar, os cinco principais shoppings de Salvador estarão com as lojas fechadas durante o feriado de 12 de outubro.

- No shopping Iguatemi, as lojas estarão fechadas no dia 12. Atividades de lazer no Playland e no Multiplex funcionam a partir das 10h. A praça de alimentação atenderá ao público na terça-feira entre 12h e 21h. No sábado e na segunda-feira, o shopping funciona normalmente, das 9 às 22h. No domingo, as lojas estarão abertas das 14h às 21h, enquanto a praça de alimentação das 12h às 21h. As atividades de lazer funcionam das 10h às 21h.

- No shopping Barra, somente a praça de alimentação e o cinema funcionarão no dia 12 de outubro, das 12h às 22h. No domingo, as lojas abrem das 14 às 20h. A praça de alimentação funciona das 12h às 20h. No sábado e na segunda-feira, o shopping tem horário normal, das 9h às 22h.

- No Salvador Shopping, somente a praça de alimentação e o cinema funcionarão no dia 12 de outubro, das 12h às 21h. No sábado e na segunda-feira, lojas e atividades de lazer abrem normalmente, das 9h às 22h. No domingo, lojas e praça de alimentação funcionam das 12h às 21h.

- No Center Lapa, o funcionamento das lojas na terça-feira é facultativo. Para aquelas que abrirem, o horário será das 12h às 18h. A praça de alimentação e os espaços de lazer funcionam na segunda-feira das 10h às 22h. No domingo, os estabelecimentos estarão abertos das 12h às 18h. A praça de alimentação e o cinema, das 10h às 22h. No sábado e na segunda-feira, o horário do shopping será normal, das 10h às 22h.

- O shopping Gaivota-Imbuí estará fechado durante o feriado de 12 de outubro. Assim como no domingo, nem as lojas e nem a parte de lazer e alimentação estarão abertos. No sábado e na segunda-feira, o estabelecimento funciona normalmente, das 9h às 21h.

Supermercados

Terça: funcionamento dos supermercados é facultativo. Nas redes Bom Preço, as lojas abrem normalmente, das 7h às 21h ou 22h, dependendo do estabelecimento. Na rede Extra, as unidades baianas abrirão em horário normal - a maioria das lojas das 7h às 22h, com exceção do estabelecimento da Paralela, que funciona 24 horas. Na rede GBarbosa, os supermercados abrem das 7h às 21h no domingo e na terça-feira. No sábado e na segunda-feira, o horário é das 7h às 23h.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade