PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: taxistas protestam após morte de colega em SP

De acordo com sindicato, o protesto foi motivado pelo assassinato de um taxista na zona norte de São Paulo, durante a madrugada do último domingo

23 mar 2015 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de taxistas se reuniu em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (23), para protestar por segurança. A manifestação foi motivada pela morte de Wanderlei Pereira Nunes em uma tentativa de assalto, no último domingo, na Vila Brasilândia, zona norte da capital paulista. Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) acompanharam o ato.

SP: taxistas fazem buzinaço e carreata após morte de colega:

De acordo com a CET, por volta das 15h30, os taxistas estavam concentrados próximos ao número 169 do viaduto Pires do Rio, da Radial Leste, na altura da avenida Salim Farah Maluf. Três faixas estavam ocupadas, no sentido bairro, gerando um congestionamento de 2 quilômetros na região. O sistema registrou a ocorrência às 14h57, mas a companhia afirmou que o protesto já estava em andamento "há um bom tempo".

Siga o vc repórter no Twitter

A empresa informou ainda que o grupo seguiu para a avenida Aricanduva, na zona leste, e partiu em direção a São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Às 17h, o trânsito já fluía normalmente na capital .

Imagens registradas pelos leitores Caio Wilmer Manço e Gilcileia Fernandes mostram a movimentação dos taxistas por cima e por baixo do Elevado Presidente Costa e Silva, o Minhocão, no centro da cidade. O grupo realizou carreata e buzinaço na região. Alguns motoristas chegaram a descer de seus carros durante o protesto.

Procurado pelo Terra, o Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo (SindtaxiSP) confirmou a manifestação e sua origem, mas negou que tenha sido responsável pela organização. O órgão garantiu que os protestos têm acontecido de maneira isolada e afirmou temer que o bloqueio das ruas faça com que a opinião pública se volte contra a categoria, mas apoiou a iniciativa dos companheiros.

Comunidades de taxistas nas redes sociais prestaram homenagens a Wanderlei e anunciaram que a manifestação aconteceria após o enterro do colega assassinado.

Os leitores Caio Wilmer Manço e Gilcileia Fernandes, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade