PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: professor mata pai de ex-aluna em Candiba, na BA

28 jun 2012 - 13h35
(atualizado em 29/6/2012 às 08h14)
Compartilhar

O professor de educação física recém aposentado Edmar Gonçalves da Silva, 57 anos, matou o comerciante Adevaldo Pereira da Silva, 50 anos, pai de uma ex-aluna, por volta das 9h30 da última terça-feira, 26, em Candiba, região sudoeste da Bahia. A motivação do crime teria sido o envolvimento amoroso do professor com a garota, atualmente com 17 anos.

Em depoimento a polícia, acompanhado de dois advogados, Edmar alegou legítima defesa: contou que foi surpreendido pelo comerciante enquanto fazia uma caminhada pelo bairro.

Adevaldo estaria segurando um vergalhão de ferro pontiagudo e ameaçava matar o professor, que teria reagido e, após luta corporal, conseguido alcançar uma arma calibre 38 que estava em uma pequena bolsa. Edmar, então, efetuou vários disparos e acertou dois: um na perna esquerda de Adevaldo e outro no tórax, que atingiu o coração. A vítima morreu na hora.

Segundo Deusemar Reis Souza, escrivão da Delegacia de Polícia de Candiba, o professor tentou fugir com seu veículo após o crime, mas foi capturado pela polícia de Candiba em Guanambi, município vizinho. Antes de ser conduzido para a 22º Coordenadoria de Polícia, onde segue preso, o homicida foi encaminhado para o Hospital Regional de Guanambi para tratar os ferimentos da briga com a vítima. Ele recebeu alta durante a mesma tarde.

Sobre a posse da arma no momento do crime, o professor declarou que estava sob ameaça, por isso andava armado. O revólver foi encaminhado para perícia.

O delegado Arilano Kléber Medeiros Botelho, não descarta a hipótese de que a vítima tenha sido atraída pelo professor para o local do crime, e por isso solicitou a quebra do sigilo telefônico dos dois envolvidos. A polícia segue investigando o caso.

Motivação

Segundo a Polícia Civil, o professor de educação física é conhecido na região por usar da profissão para seduzir alunas. A filha de Adevaldo teria sido mais uma dessas meninas e teria mantido um relacionamento amoroso e sigiloso com o professor desde os 13 anos.

A discórdia entre os dois teria começado quando a garota se mudou para Minas Gerais, e começou a namorar outra pessoa. Inconformado com o fim do relacionamento, o professor teria começado a ameaçar a jovem e o rapaz, dizendo que publicaria fotos íntimas na internet e que iria procurá-los no Estado vizinho.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade