PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: policial mata cães em abordagem no RS e causa polêmica

19 jan 2014 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários
Policial saca arma e mata cães durante abordagem no RS:

Um vídeo que mostra a ação da Brigada Militar (BM) do município de Carazinho, no noroeste do Rio Grande do Sul, está repercutindo nas redes sociais desde o último sábado, quando foi publicado.

Em cerca de 24 horas foram mais de 6 mil visualizações às cenas, que mostram a atuação de policiais na tentativa de deter um homem que teria fugido de uma abordagem policial. Em determinado momento da discussão entre familiares do suspeito e dos policiais, um dos guardas saca a arma e efetua diversos disparos contra os cães, que latiam insistentemente. O ato deixou em desespero os parentes do suspeito, que acabou sendo algemado enquanto gritava: “eles vão me matar”.

De acordo com o Comandante da Brigada Militar em Carazinho, Jarbas Luis Bohrer, as cenas foram gravadas na manhã da última sexta-feira. Após uma tentativa de abordagem em via pública, o suspeito teria fugido, abandonando o veículo em que estava, e ido para sua residência, no bairro Floresta.

A Brigada Militar seguiu o homem, “que tem extensa ficha criminal”, afirma o comandante. Com ele foram encontrados uma arma de fogo e um rádio transmissor na frequência da BM.

Durante a ocorrência, no entanto, teria tido início uma discussão com familiares. Na versão policial, os cães teriam sido instigados a atacar os guardas, obrigando o policial a atirar nos animais em legitima defesa.

“Não posso tecer nenhum comentário agora porque não estava lá, mas um inquérito policial será aberto para investigar a conduta policial. O que temos são apenas informações preliminares”, disse ao Terra o capital Bohrer neste domingo. Ninguém foi afastado e os policiais seguem trabalhando normalmente.

O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e do rádio transmissor.

Os internautas C.R. , de Carazinho (RS) e Joe Deni, do Rio de Janeiro (RJ), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade