PUBLICIDADE

vc repórter: policial guarda viatura na casa da sogra em SP

11 mai 2011 17h37
| atualizado às 17h48
Publicidade

Uma viatura da Polícia Militar de São Paulo foi flagrada dentro de uma garagem residencial no distrito de Ameliópolis, em Presidente Prudente (SP). Segundo os moradores, o veículo passa todas as noites e os finais de semana no local que seria a casa da sogra do policial Uziel Ulisses Almeida Leitão Junior.

Segundo os moradores a viatura fica estacionada na residência todas as noites e nos finais de semana
Segundo os moradores a viatura fica estacionada na residência todas as noites e nos finais de semana
Foto: Batista / vc repórter

Em resposta a denúncia, a Polícia Militar disse que o distrito de Ameliópolis fica a 50 km de distância da 1º Companhia do 18º Batalhão do Interior. Visando economizar combustível no deslocamento entre a região e a companhia, o comandante da área autorizou que a viatura permanecesse no local durante a noite, já que o veículo é utilizado somente nos horários escolares, por se tratar de uma Ronda Escolar.

"A própria população local estava solicitando maiores intervenções da Ronda Escolar na entrada de alunos pela manhã. Com a autorização, o policial, que também reside no distrito, poderia atender à demanda nos horários solicitados pela comunidade de maneira mais eficaz", diz o 1º tenente Thiago César Felipe Antônio, porta voz do Comando de Policiamento do Interior (CPI) 8, responsável pela região.

A Polícia Militar ainda informa que há inúmeros locais onde o Policial reside em uma Base/Casa da própria instituição, tratando-se inclusive de uma filosofia de Polícia Comunitária importada do Japão.

O internauta Batista, de Presidente Prudente (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Publicidade