PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: policial guarda viatura na casa da sogra em SP

11 mai 2011 - 17h37
(atualizado às 17h48)
Compartilhar

Uma viatura da Polícia Militar de São Paulo foi flagrada dentro de uma garagem residencial no distrito de Ameliópolis, em Presidente Prudente (SP). Segundo os moradores, o veículo passa todas as noites e os finais de semana no local que seria a casa da sogra do policial Uziel Ulisses Almeida Leitão Junior.

Segundo os moradores a viatura fica estacionada na residência todas as noites e nos finais de semana
Segundo os moradores a viatura fica estacionada na residência todas as noites e nos finais de semana
Foto: Batista / vc repórter

Em resposta a denúncia, a Polícia Militar disse que o distrito de Ameliópolis fica a 50 km de distância da 1º Companhia do 18º Batalhão do Interior. Visando economizar combustível no deslocamento entre a região e a companhia, o comandante da área autorizou que a viatura permanecesse no local durante a noite, já que o veículo é utilizado somente nos horários escolares, por se tratar de uma Ronda Escolar.

"A própria população local estava solicitando maiores intervenções da Ronda Escolar na entrada de alunos pela manhã. Com a autorização, o policial, que também reside no distrito, poderia atender à demanda nos horários solicitados pela comunidade de maneira mais eficaz", diz o 1º tenente Thiago César Felipe Antônio, porta voz do Comando de Policiamento do Interior (CPI) 8, responsável pela região.

A Polícia Militar ainda informa que há inúmeros locais onde o Policial reside em uma Base/Casa da própria instituição, tratando-se inclusive de uma filosofia de Polícia Comunitária importada do Japão.

O internauta Batista, de Presidente Prudente (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade