PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: polícia apreende pássaros silvestres em Brumado, na BA

18 jun 2013 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários
Ao todo, 13 aves foram encontradas durante operação na manhã desta terça-feira
Ao todo, 13 aves foram encontradas durante operação na manhã desta terça-feira
Foto: Wilker Porto / vc repórter

A Polícia Civil de Brumado apreendeu, por volta das 7h desta terça-feira, 13 pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Brumado, no sudoeste baiano. O responsável pelas aves, um representante comercial de 55 anos, foi preso em flagrante.

Segundo Arelano Kleber Medeiros Botelho, delegado plantonista de Brumado, as aves foram encontradas durante o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão no município e em seu entorno, em operação que envolveu 20 homens. Botelho afimou que os animais fazem parte da "coleção" do representante comercial e que não seriam revendidos.

Cardeais, papagaios e canários estão entre os pássaros apreendidos. Eles permanecem na delegacia da cidade até a manhã de quarta-feira, quando serão levados para o Ibama de Vitória da Conquista, cidade distante 140 km de Brumado.

O representante comercial foi encaminhado à delegacia, onde foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. 

O internauta Wilker Porto, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade