PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: mulher acusada de matar yorkshire será julgada nesta quinta

6 jun 2013 - 10h15
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A enfermeira Camilla Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos, acusada de agredir e matar um cão da raça yorkshire em novembro de 2011, deve ir a julgamento nesta quinta-feira na 2ª vara criminal de Formosa, no interior de Goiás.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/maus-tratos-animais/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/maus-tratos-animais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado, a audiência estava marcada para começar às 8h30 e, após  o depoimentos das testemunhas, ficará a cargo do juíz se Camilla será ou não julgada ainda hoje. O caso corre em segredo de Justiça e, por esse motivo, o TJ de Goiás não revela mais informações. 

Camilla é acusada de abuso, maus tratos e constrangimento, por espancar o cachorro na frente de sua filha, na época com aproximadamente três anos de idade.

Em janeiro de 2012, ela foi indiciada por dois crimes. O primeiro, conforme o artigo 32 da Lei nº 9605 (dos Crimes Ambientais), é relativo aos maus-tratos contra o animal; sua pena varia de três meses a um ano de detenção, com acréscimo de um terço por causa da morte da cadela. O outro é previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente, e pune o constrangimento a criança com pena de seis meses a dois anos de reclusão.

O caso veio a público e ganhou grande repercussão quando caiu na internet um vídeo feito por um dos vizinhos de Camilla, que gravou as imagens enquanto ela espancava o cachorro no apartamento da família, no setor Formosinha. Nas imagens, a enfermeira aparece chutando e arremessando o cão contra a parede e no chão, além de bater em sua cabeça com um balde vazio.

O cachorro chegou a ser levado para uma clínica veterinária por policiais militares e bombeiros depois que vizinhos a denunciaram, mas ele não resistiu e morreu em 16 novembro de 2012, dois dias após as agressões.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/maus-tratos-animais/iframe.htm" data-cke-172-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/maus-tratos-animais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

A internauta Veronica dos Santos, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade