PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: mais de 2 mil livros são queimados em escola de Limeira, SP

19 dez 2013 - 17h23
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma escola foi invadida e mais de 2 mil livros foram queimados na madrugada desta quinta-feira, em Limeira, no interior de São Paulo. É o terceiro caso de incêndio contra o patrimônio público da cidade em pouco mais de uma semana. Ninguém ficou ferido.

O alvo foi a Escola Estadual Paulo Chaves. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela direção da escola no início da manhã e, pela tarde, ainda aguardavam o trabalho de rescaldo para o início da perícia. O estoque fazia parte da reserva de livros da unidade de ensino e era acondicionado em uma sala, que ficou danificada.

Como o período letivo já está encerrado,o cronograma escolar não foi afetado. Os alunos já estão em período de férias. A secretaria, por meio da assessoria de imprensa, garantiu que os livros serão repostos e a sala, reformada, antes do começo das aulas do ano que vem.

Três incêndios em nove dias

Na noite da última segunda-feira, o moinho de vento “Ora et Labora”, às margens da rodovia SP-151, foi totalmente queimado. O prefeito Paulo Hadich, em entrevista coletiva concedida no dia seguinte, disse acreditar “em incêndio intencional e criminoso”. O prefeito não descartou uma possível ligaçãoo entre o caso e outro incêndio, ocorrido na madrugada do dia 10, que atingiu o parque Cidade da Criança Lucas Henrique Babolim.

O internauta Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade