PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: jovem morre durante suposta fuga em Curitiba

A Polícia Civil de Curitiba investigará se, no momento do acidente, a vítima fugia da polícia por ter praticado um assalto

18 dez 2014 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corpo da vítima precisou ser retirado das ferragens</p>
Corpo da vítima precisou ser retirado das ferragens
Foto: Célio Borba / vc repórter

Um homem de 18 anos morreu em um acidente no bairro Campo de Santana, na região sul de Curitiba, na tarde da última quarta-feira. Segundo a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), a vítima dirigia um Voyage preto e bateu em um micro-ônibus na rua Alda Bassetti Bertoldi. A Polícia Civil da capital paranaense investiga a informação de que o jovem estava fugindo da polícia após praticar um assalto na região.

Siga o vc repórter no Twitter

A colisão aconteceu por volta das 16h, na altura do número 28 da via. Os policiais afirmaram que o condutor do automóvel invadiu na contramão a pista em que o micro-ônibus estava. O jovem morreu na hora e o corpo precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros.

No carro, havia mais dois ocupantes. Um deles fugiu e o outro foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador, após ser atendido pelo BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) no local. O motorista do micro-ônibus não se feriu e foi conduzido ao Dedetran para prestar depoimento. Um teste realizado com bafômetro descartou a possibilidade de embriaguez.

A delegacia informou que, aparentemente, houve perseguição policial. Uma arma com calibre 38 e numeração raspada foi apreendida pela PM e levada ao Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) para verificar se, de fato, houve roubo antes do acidente.

Participaram do atendimento à ocorrência um caminhão dos bombeiros, uma ambulância do Siate, um carro do IML (Instituto Médico Legal), peritos e uma equipe do Instituto de Criminalística.

Um inquérito sobre o caso foi instaurado. De acordo com os policiais da Dedetran, o rapaz não tem passagens registradas, mas há a possibilidade de ele ter cometido algum crime quando ainda era menor de idade, o que não constaria no sistema. O acidente será investigado pela delegacia e o roubo, pelo 7º Distrito Policial.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo BPTran na Dedetran, a ocorrência foi encerrada apenas às 23h.

O leitor Célio Borba, de Curitiba (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade