PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: idoso de 75 anos rende jovem de 24 e o fere com facão em SP

17 out 2013 - 16h08
(atualizado em 9/12/2013 às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Após ser agredido, homem que ameaçava idosos tentou escapar, mas foi encontrado pela PM e  levado pelo Samu
Após ser agredido, homem que ameaçava idosos tentou escapar, mas foi encontrado pela PM e levado pelo Samu
Foto: Ary Molinari / vc repórter

Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Em Casa Branca, no interior de São Paulo, esse velho provérbio se fez realidade na tarde da última quarta-feira. O dono do ferro neste caso, de 24 anos, ameaçava três idosos durante uma discussão. Ele empunhava um facão e acabou desarmado por um homem de 75 anos que o atingiu com a arma no rosto.

O episódio aconteceu por volta das 17h30, no bairro Senhor Menino. Segundo a Polícia Militar, o rapaz roubou o facão da carroça de um homem de 64 anos e passou a ameaçá-lo. Outros dois idosos, de 71 e 75 anos, também ficaram sob a mira do objeto cortante. Foi então que o mais velho tomou coragem e enfrentou o agressor. Ele venceu a luta corporal e o feriu no rosto.

O rapaz, mesmo ferido, tentou escapar, mas foi logo localizado pela PM nas imediações. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seus registros, a PM não tem a motivação para a briga, mas afirma que o idoso que desarmou o jovem consta como vítima e, ao mesmo tempo, como autor do crime de lesão corporal.

A Polícia Civil informou não ter registrado a ocorrência no expediente normal, apenas no plantão, e que, por isso, ainda não tinha acesso ao Boletim de Ocorrência.

O internauta Ary Molinari, de Casa Branca (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade