PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: homem põe fogo em cama e bebê é atingido no PR

A Polícia Civil de Sarandi afirmou que a criança teve 70% de seu corpo queimado

5 jan 2015 - 12h47
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem foi preso em Sarandi, na noite do último sábado, após atear fogo a uma cama onde estava um bebê com sete meses de vida. De acordo com a Polícia Civil do município paranaense, a criança teve 70% de seu corpo queimado. O suspeito é padrasto da vítima e incendiou o móvel durante uma discussão de casal.

Siga o vc repórter no Twitter

Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Sarandi informaram que a ação criminosa ocorreu durante a noite, em uma casa localizada na rua 15, no bairro Jardim Novo Independência. A mãe e o padrasto do bebê estavam alcoolizados e, em meio a uma briga, o homem ateou fogo a um colchão com tíner, solvente químico altamente inflamável.

Atingida pelas chamas, a criança foi socorrida por um vizinho, que a levou para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com ferimentos graves. A vítima foi transferida para o Hospital Metropolitano de Sarandi. Procurada pelo Terra, nesta segunda-feira, a unidade médica afirmou que o bebê está internado na UTI neonatal e aguarda uma vaga para ser transferido ao Hospital Universitário Regional de Maringá. O hospital não informou sobre o estado de saúde da criança.

O casal foi preso pela Guarda Municipal. Segundo a Polícia Civil, a mulher acusou o companheiro pelo crime e chegou a afirmar que vai matá-lo. O homem chorou durante o depoimento e disse estar arrependido. No bolso do suspeito foram encontrados um isqueiro e a tampa do galão de tíner. Diante das provas e de testemunhos colhidos, a mãe foi considerada inocente e liberada. Já o padrasto, até a manhã desta segunda-feira, permanecia detido.

A autoridade policial relatou ainda que a mulher tem outros filhos, além da vítima, mas perdeu a guarda das crianças. Os agentes não souberam confirmar se o motivo para a perda foi o uso de drogas ou o consumo de álcool em excesso. A Polícia Civil investiga o caso.

O leitor Oséias Miranda, de Maringá (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade