PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: homem mata mulher a facadas e se entrega no PA

16 ago 2013 - 16h27
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Após assassinar a própria mulher com seis facadas na madrugada do último domingo, 11, no município de Tururu (CE), o agricultor Abelardo de Jesus Silva, 33 anos, se entregou à polícia do Pará na tarde de quarta-feira. O cearense desembarcou no Terminal Rodoviário de Belém e se apresentou na Seccional Urbana de São Braz.

De acordo com a Polícia Civil, Abelardo confessou ter matado Francisca Camila de Oliveira Mesquita, 28 anos. Ele se disse arrependido e alegou que agiu em legítima defesa.

Em depoimento ao delegado Nartan da Costa Trindade, o acusado alegou que a mulher teria consumido drogas e, após uma discussão, ela tentou agredi-lo com uma faca de cozinha. Abelardo contou ter tomado a faca das mãos da vítima e a golpeou.

Depois do crime, Abelardo conta que fechou a casa e fugiu para Fortaleza, de onde pegou um ônibus com a intenção de fugir para Belém, onde mora um tio, o qual pretendia procurar para pedir abrigo.

O homicídio foi confirmado pela polícia de Tururu, pois o corpo de Francisca, já em estado de decomposição, havia sido encontrado no mesmo dia em que ele se entregou.

O acusado teve a ordem de prisão expedida e permanecerá no sistema prisional do Pará até que uma autorização judicial libere sua transferência para o Ceará, onde responderá pelo crime de homicídio.

O internauta Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade