PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: guarda à paisana é morto após assalto em SP

Um agente da Guarda Civil Municipal de Rio das Pedras foi assaltado e morto por dois homens em Piracicaba

1 out 2014 - 13h12
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Um guarda civil municipal de Rio das Pedras, no interior de São Paulo, foi assassinado em Piracicaba, na última terça-feira. De acordo com a Guarda Municipal de Rio das Pedras, o agente estava à paisana na cidade vizinha e foi assaltado por dois homens. A vítima foi alvejada por arma de fogo e morreu no local.

Siga o vc repórter no Twitter

Emerson Ferreira da Costa, 46 anos, era natural de Rio das Pedras, mas morava em Piracicaba. A GCM informou que o guarda tinha um segundo emprego em uma padaria localizada no bairro São Jorge, onde foi morto.

O agente foi abordado por volta das 21h. Armados, os criminosos revistaram e renderam Emerson, depois pegaram seus dois celulares. A GCM afirmou que o guarda não reagiu em nenhum momento, porém, segundos após o roubo, um deles voltou e disparou cerca de seis tiros contra ele.

Segundo a corporação, após realizar uma ronda, a Polícia Militar de Piracicaba localizou apenas a moto utilizada pelos criminosos. As primeiras especulações apontam que os dois homens estavam envolvidos com tráfico de drogas e teriam matado Emerson para pagar uma dívida. As câmeras de segurança da padaria registraram a ação da dupla e a Polícia Civil investiga o caso.

O leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade