PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: greve da Polícia Civil no PA não afeta atendimento, diz governo

29 nov 2013 - 09h50
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Em greve, policiais civis protestam por reivindicações em Belém, na capital do Pará
Em greve, policiais civis protestam por reivindicações em Belém, na capital do Pará
Foto: Roberto Meira / vc repórter

A greve da Polícia Civil do Pará, iniciada na última terça-feira depois de assembleia realizada no dia 19, não está afetando o atendimento ao público nas delegacias, seccionais e divisões, garante o governo do Estado.

Segundo a administração estadual, o registro de boletins de ocorrência tem sido feito normalmente na Grande Belém. De acordo com a delegada Ione Coelho, titular da Diretoria de Polícia Metropolitana, nenhuma das unidades da Grande Belém – em Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará – registrou problemas no atendimento ao público. Uma linha telefônica foi disponibilizada ao cidadão que quiser fazer uma denúncia caso não seja atendido nas unidades durante o período de paralisação.

Entre as principais reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará (Sindpol) estão a incorporação do abono ao vencimento base da categoria, a isonomia no pagamento da gratificação de nível superior, regulamentação da carga horária e a melhoria das condições de trabalho.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes , afirmou após o anúncio da greve, que desde 2011 até o momento R$ 515 milhões já foram investidos em segurança pública no Pará. “Entre obras concluídas, prontas para serem entregues e em construção, já são 72 as Unidades Integradas de Polícia (UIPPs), além de 1,7 mil veículos novos, a reforma de mais de 50 delegacias e concursos para aumentar o efetivo das forças policiais do Estado”, afirmou.

Em nota, o sindicato se manifestou sobre a greve. “O Sindpol/PA e sua diretoria vem esclarecer ao povo paraense que o descaso do governo do Pará com a população e a Segurança Pública além do desrespeito dos gestores públicos, menosprezando toda a categoria de escrivães, investigadores e demais servidores da Polícia Civil (...) culminou na decisão da greve”

“Não se trata de uma ‘minoria insatisfeita’ que não teve outro recurso a não ser grevar (...), mas sim de 2.219 policiais civis associados ao Sindpol/PA que esperam uma postura digna, sensata e coerente por parte do governo”, afirmou o presidente do sindicato, Rubens Lima Teixeira.

O internauta Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade