PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: família reage a assalto e mata 2 ladrões em SP

De acordo com a Polícia Civil de Limeira, dois dos membros da família abordada pelos criminosos eram lutadores

17 abr 2015 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários

Dois criminosos foram desarmados e mortos por suas vítimas durante um assalto a uma casa, em Limeira, no interior de São Paulo, na noite da última quinta-feira (16). A Polícia Civil informou que dois dos membros da família abordada pela dupla eram lutadores e conseguiram dominar os bandidos dentro da residência.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com a Delegacia Seccional de Polícia de Limeira, a ação aconteceu por volta das 23h, mas só chegou ao conhecimento da autoridade policial por volta das 2h. Os suspeitos abordaram um homem e uma mulher na porta de uma casa, no bairro Parque Residencial Anavec. A dupla ameaçou os moradores com arma de fogo e faca, forçando os dois a entrarem no local, onde estava o filho do casal, de 17 anos.

A Polícia Civil afirmou que o pai da família, praticante de artes marciais, aproveitou o descuido de um dos assaltantes para dominá-lo com golpes. O filho, que também é lutador, e a mulher ajudaram o homem a desarmar os criminosos. Os três mataram a dupla a facadas, de acordo com os agentes. O jovem de 17 anos ficou ferido, mas o casal saiu ileso.

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial e os bandidos foram identificados. Um deles era menor de idade e ambos tinham passagem por prática de crimes, como roubo e tráfico de drogas.

Questionada sobre a possibilidade de a família responder criminalmente pela morte dos assaltantes, a Polícia Civil informou que o delegado responsável pelo caso avaliou que as características do ocorrido são típicas de uma situação de legítima defesa. Um inquérito policial foi aberto para que a ocorrência seja avaliada pela Justiça.

O leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade