PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: em briga, idoso mata jovem com motosserra em SP

Os dois teriam discutido durante um serviço de corte de troncos em Valinhos

24 out 2014 - 17h18
(atualizado em 5/12/2014 às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O idoso afirmou que a vítima o tinha ameaçado de morte</p>
O idoso afirmou que a vítima o tinha ameaçado de morte
Foto: Wagner Guidi / vc repórter

Um idoso foi preso pela Guarda Municipal de Valinhos, no interior de São Paulo, na tarde da última quinta-feira, após matar um colega de trabalho com uma motosserra. De acordo com a autoridade local, a motivação para o crime foi “uma discussão banal por motivos fúteis”.

Siga o vc repórter no Twitter

Os agentes informaram que o homem de 78 anos e o jovem de 25 anos realizavam um serviço de corte de troncos, quando se desentenderam. O rapaz teria ameaçado o colega de trabalho, que ligou a motosserra e deu sequência à discussão. Depois de receber o primeiro golpe, desferido contra sua costela, a vítima tentou correr, mas caiu devido à lesão. Após a queda, o idoso se aproximou e matou o rapaz atingindo diversos órgãos vitais dele com o aparelho.

A Guarda Municipal informou ainda que, segundo o responsável pelo local, os dois eram amigos há, aproximadamente, um ano e meio e relatos de testemunhas apontaram que os dois colegas não tinham problemas entre si, apesar de o idoso ser ranzinza e ter o costume de discutir com as pessoas.

Coordenador do patrulhamento que prendeu o criminoso, Sidney Aureliano ouviu do idoso que ele só matou o rapaz porque ele o teria ameaçado de morte. Logo após o homicídio, o homem se sentou embaixo de uma árvore e aguardou a chegada da Guarda Civil Municipal. Apresentando sinais de confusão mental, ele foi encaminhado à delegacia e indiciado em flagrante por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas.

O leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade