PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: "drive thru" de drogas é flagrado em São Paulo

Vídeo mostra a movimentação de veículos na rua Juliante Vigna, no bairro Jardim São Jorge, zona oeste da capital paulista

11 set 2014 - 19h24
(atualizado em 5/12/2014 às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Suposto "drive thru" de drogas é flagrado na zona oeste de SP:

Um vídeo com imagens feitas em diferentes dias do último mês mostra o possível tráfico de drogas na rua Juliante Vigna, no bairro Jardim São Jorge, zona oeste de São Paulo. A movimentação de veículos no local aponta a comercialização de entorpecentes, em um sistema semelhante ao “drive thru”, utilizado geralmente em restaurantes fast food, onde o cliente não precisa sair do carro para comprar a comida. 

Siga o vc repórter no Twitter

No vídeo é possível ver motocicletas e veículos que param rapidamente no local para fazer a compra. Em um ângulo mais próximo, um dos suspeitos faz a contagem do dinheiro arrecadado ali mesmo, no meio da rua.

Procurada pelo Terra, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP) afirmou que o tráfico de drogas no local é investigado pelo 75º DP e que nos últimos meses a polícia realizou 11 flagrantes, com prisões de traficantes e usuários de entorpecente.

A investigação está a cargo do delegado Gilberto de Castro Ferreira. Segundo ele, o setor de inteligência da delegacia tem feito diligências para localizar de onde vem a droga distribuída na região, além de realizar pesquisas para obter a identificação dos traficantes.

De acordo com a SSP-SP, agentes 4ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar realizaram diversas operações para combater a criminalidade no local após a denúncia sobre o tráfico. “No mês de julho foram presos dois suspeitos por tráfico de drogas e foram apreendidos cerca de 14 quilos de maconha, 75 gramas de cocaína, 1 quilo de crack e 2,4 ml de lança perfume”, afirmou o órgão em nota. 

O leitor Ernesto, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade