PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: criminoso morre após ser baleado em loja na BA

A PM afirmou que o jovem baleado era um criminoso conhecido na região e tem passagens por assaltos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de ser suspeito de envolvimento em dois homicídios

5 set 2014 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O jovem foi baleado no peito e nas costas, segundo a Polícia Militar</p>
O jovem foi baleado no peito e nas costas, segundo a Polícia Militar
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Um homem de 23 anos foi baleado dentro de uma loja de peças de motos em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava sendo seguida e foi alvejada assim que entrou no estabelecimento. Definido pelos agentes como “marginal conhecido”, o jovem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Siga o vc repórter no Twitter

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, relatou que o Samu foi acionado por volta das 9h40 para socorrer uma pessoa baleada na avenida Alagoas, no bairro Brasil. Duas ambulâncias foram enviadas ao local para atender a ocorrência e a vítima foi encaminhada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

A PM informou que o rapaz estava sendo seguido enquanto circulava pela avenida. Um carro branco parou em frente ao estabelecimento e um dos dois ocupantes desceu para atirar. O jovem foi baleado nas costas e no peito. Uma das balas disparadas ricocheteou na parede e atingiu um funcionário da loja, que ficou levemente ferido.

De acordo com a corporação, a vítima era um criminoso conhecido na região e tem passagens por assaltos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de ser suspeito de envolvimento em dois homicídios cometidos no ano passado. A PM acredita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas, ou disputa por território entre bandidos.

A morte do rapaz foi informada à autoridade policial durante a tarde. Até por volta das 16h, nenhum suspeito havia sido preso. A Polícia Civil do município investiga o caso.

O leitor Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade