3 eventos ao vivo

vc repórter: carro roubado há três meses causa discórdia em Cotia

25 mai 2012
20h43
atualizado em 26/5/2012 às 10h27
  • separator

Logo após sair do Shopping Granja Viana, por volta das 21h30 do dia 3 de março, o contador José Paulo Luna foi abordado por três homens armados. Eles levaram seu carro, dois celulares, um aparelho de GPS e R$ 280 em dinheiro. Quase três meses após o incidente José espera uma atitude da administração do shopping, que não disponibilizou a gravação de vídeo do sistema de segurança solicitada por ele na noite do crime.

A cena do roubo, de acordo com o contador nascido e criado em Cotia, foi "aterrorizante". Só não foi pior porque sua esposa e neto, de três anos, que também estavam dentro do carro, escaparam ilesos. "Foi por pouco, um bandido chegou a apontar a arma para a cabeça da criança. Nesse momento, minha esposa foi muito corajosa, protegeu o netinho e tirou ele do carro".

Antes mesmo de registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia de Cotia, Luna conta que pediu ao shopping a gravação do circuito de videomonitoramento e também protocolou solicitação de reforço na segurança, mas sequer recebeu resposta. "Eu acho que os bandidos estavam nos seguindo desde lá de dentro, por isso quero que o shopping também se responsabilize pelo acontecido".

No dia seguinte, o carro foi encontrado bastante danificado no bairro de Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo. Como o seguro do veículo ainda não havia sido renovado, o prejuízo do conserto está todo no bolso de Luna.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o Shopping Granja Viana informa que "lamenta o ocorrido e reforça que toma todas as medidas necessárias para garantir a segurança de seu público dentro do estabelecimento e participa constantemente de reuniões com os órgãos públicos competentes".

A empresa complementa o comunicado dizendo que não conseguiu entrar em contato com o cliente. O impedimento seria um número de telefone incorreto. Questionada, a assessoria de imprensa não quis informar qual número de telefone do cliente constava no cadastro do shopping, mas frisou que sua Central de Atendimento "está à disposição para esclarecer todas as dúvidas".

O internauta josé Paulo Luna, de Cotia (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Carro roubado foi achado no dia seguinte, bastante danificado, em Rio Pequeno, na zona oeste de SP
Carro roubado foi achado no dia seguinte, bastante danificado, em Rio Pequeno, na zona oeste de SP
Foto: José Luna / vc repórter

Veja também:

Flagrado com dinheiro na cueca, Chico Rodrigues pede afastamento do Senado por 90 dias
vc repórter
publicidade