PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: bando é preso com metralhadora antiaérea no Pará

28 mai 2013 - 13h26
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a carros-fortes foram presos na última segunda-feira na rodovia Alça Viária, no nordeste do Pará. A quadrilha planejava assaltar um carro-forte que havia saído de Belém com destino à cidade de Acará, levando R$ 1 milhão em dinheiro. Uma metralhadora calibre 50, usada em artilharia antiaérea, e uma escopeta calibre 12 foram apreendidas com o bando.

De acordo com a Polícia Civil, houve troca de tiros no momento da abordagem e cinco criminosos conseguiram escapar. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, policiais civis e militares fizeram buscas na mata, mas não conseguiram capturar os fugitivos, que já estão identificados e terão suas prisões solicitadas à Justiça.

A quadrilha já estava sendo monitorada pela polícia. Segundo o delegado Ivanildo Santos, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, os criminosos foram responsáveis por, pelo menos, outros dois assaltos a carros-fortes neste ano, nos municípios de Redenção e Tailândia.

Os presos são os pernambucanos Edson Nogueira de Carvalho, 24 anos, Cícero Matias de Sales, 32, de apelido “Cicinho”, Marcelo Eugênio Dantas, 26anos, Cleilson Dantas de Sales, 39 anos, de apelidos “Grande” ou “Mamão”, primo de Marcelo, e Célio Marcos Freire Alves, 29 anos, e o paraense Magno Aires Freire, 23 anos, natural de Tucuruí e primo de Célio.

Além das armas, foram apreendidos dois veículos, três rolos de cordel detonante para explosivos, três bananas de dinamite e três espoletas. Com núcleo em Cabrobó, interior de Pernambuco, a quadrilha também atuava em assaltos a bancos.

O internauta Roberto Meira, de Belém (PA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade