PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: bandidos explodem caixa e roubam armas em SP

Grupo destruiu um caixa eletrônico e roubou as armas de um guarda em frente à Câmara Municipal de Limeira

23 set 2014 - 10h46
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Homem abriu o buraco com um pé de cabra e instalou a dinamite</p>
Homem abriu o buraco com um pé de cabra e instalou a dinamite
Foto: Wagner Guidi / vc repórter

Um grupo explodiu um caixa eletrônico instalado em frente à Câmara Municipal de Limeira, no interior de São Paulo, na manhã da última segunda-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, os bandidos estavam fortemente armados e roubaram dois revólveres de um guarda civil.

Siga o vc repórter no Twitter

O órgão informou que o agente foi abordado por três pessoas, por volta das 5h30, quando retornava à guarita localizada em frente à Câmara, na rua Pedro Zaccaria, no bairro Jardim Piratininga. O guarda relatou que o grupo estava fortemente armado, portando, inclusive, uma submetralhadora, e chegou em um veículo, que se aproximou em alta velocidade.

Os assaltantes pediram que o agente saísse da guarita e roubaram a arma corporativa que estava com ele e um revólver particular, que estava dentro de uma bolsa. Um dos três correu até o caixa eletrônico com um pé de cabra de 1,2 metro e fez um buraco para instalar a dinamite. O guarda, que estava sendo vigiado por um membro do grupo, aproveitou que o homem foi se proteger da explosão atrás da guarita e fugiu para o pátio da Câmara, onde acionou a Guarda Civil Municipal.

Segundo a secretaria, a corporação chegou rápido ao local, mas não a tempo de encontrar os criminosos. Após a realização da perícia e o registro do Boletim de Ocorrência, os agentes recolheram uma pequena quantia de dinheiro que ficou espalhada após a destruição do caixa.

O valor total levado pelos assaltantes não foi informado.O caso está sendo investigado e a Câmara de Limeira enviará imagens do sistema de monitoramento à Polícia Civil, para ajudar na identificação dos suspeitos.

O leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade