PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: após confronto, envolvidos em morte de taxista morrem na BA

5 jun 2013 - 19h42
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Adolescentes chegaram a ser encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos
Adolescentes chegaram a ser encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Após confronto com a Polícia Militar de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, por volta das 13h30 desta quarta-feira, dois dos envolvidos no assassinato do taxista Joaquim Oliveira Dias, ocorrido na madrugada da última segunda-feira, foram mortos no povoado de Limeira.

Além de G. C. C., 16 anos, e A. D. L., 17 anos, outros dois adolescentes também acabaram mortos no confronto, porém até as 19h desta quarta-feira ainda não haviam sido identificados.

A polícia recebeu a informação de que os jovens estavam escondidos em uma residência em Limeira, mas tiveram dificuldades em encontrar a casa. Ao chegar ao endereço, as viaturas da PM foram recebidas com tiros e, após o revide, os quatro jovens acabaram atingidos por disparos. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiram aos ferimentos.

Na residência, a polícia apreendeu celulares, uma pistola, três revólveres e uma espingarda, além de televisões e aparelhos de DVD.

Entenda o caso

O taxista foi assassinado na avenida Juracy Magalhães na última segunda-feira durante uma tentativa de assalto enquanto trabalhava. Joaquim pegou dois adolescentes - que se sentaram no banco de trás - e um terceiro homem - que ficou no banco da frente.

Quando estava próximo ao shopping Conquista Sul, um dos suspeitos atirou no pescoço do taxista, que perdeu o controle da direção e capotou o veículo. O motorista chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois. Um dos assaltantes ficou ferido, e foi encaminhado ao hospital sob custódia, e outros dois conseguiram escapar. 

Na terça-feira, um dia depois do ocorrido, um cortejo em homenagem a Joaquim reuniu uma frota com cerca de 300 táxis nas ruas de Vitória da Conquista. Os colegas do taxista morto se reuniram em frente à casa da vítima, participaram do enterro, no Cemitério da Saudade, e fizeram uma manifestação pelas ruas do centro.

Táxis das três centrais que atuam na cidade participaram do protesto, que contou também com a presença de familiares e da população. Como sinal de luto, alguns veículos estavam com faixas brancas e pretas. De acordo com a associação de uma das centrais, 25 taxistas foram assassinados na cidade nas últimas três décadas.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade