PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: adolescente que agrediu aluna é liberada em SP

15 abr 2014 - 17h46
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Adolescente é agredida em escola por ser bonita:

Uma das duas adolescentes apreendidas após agredirem uma colega dentro da Escola Estadual Castelo Branco, em Limeira, no interior de São Paulo, foi liberada nessa segunda-feira. A briga na unidade de ensino ocorreu por volta das 10h da última quarta-feira, 9. Após a confusão as agressoras, de 14 e 15 anos, foram encaminhadas para a unidade da Fundação Casa na capital paulista.

De acordo com a Vara da Infância e Juventude de Limeira, a juíza Daniela Murata Barrichello decidiu por liberar a adolescente de 15 anos. Os motivos que levaram à decisão não foram comentados pela pasta. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma das adolescentes disse que estava apenas tentando separar a briga e a outra confirmou a agressão. A vítima, que também tem 15 anos, teve o cabelo cortado e ficou bastante ferida após ser agredida com socos. O ataque teria ocorrido pelo fato de a adolescente ser bonita.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Limeira repudiou o ato de violência e disse atuar em conjunto com as famílias para evitar casos como o que envolveu as alunas da escola Castelo Branco.

"Uma apuração preliminar foi aberta para averiguar se houve negligência da unidade escolar no socorro à estudante agredida e em relação à denúncia do pai, que afirma que a direção já tinha conhecimento de conflitos envolvendo as alunas", disse em comunicado divulgado pela Secretaria Estadual de Educação no dia seguinte ao ocorrido.

Um vídeo que mostra a agressão ganhou repercussão nas redes sociais e o caso segue em investigação na Vara da Infância e Juventude de Limeira. Uma nova audiência está marcada para 7 de maio. 

O leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade