PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: 5 mil homens do Exército reforçam segurança na BA

16 abr 2014 - 15h13
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Viaturas da Polícia Militar estão estacionadas na cidade de Vitória da Conquista</p>
Viaturas da Polícia Militar estão estacionadas na cidade de Vitória da Conquista
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Com a greve da Polícia Militar na Bahia, os 5 mil homens das Forças Armadas designados para reforçar a segurança pública no Estado começaram a chegar a Salvador por volta do meio-dia desta quarta-feira.

A presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, autorizando a atuação das Forças Armadas na Bahia.

Com autorização para fazer vistorias e prisões em flagrante, a Polícia do Exército está patrulhando as ruas em Salvador e Ilhéus. O efetivo também está pronto para atuar em Feira de Santana, Paulo Afonso e Barreiras. 

Na cidade de Vitória da Conquista, policiais da sede da 77ª companhia encontram-se amotinados e todas as viaturas responsáveis pelo policiamento na zona leste estão estacionadas.

Policiais e bombeiros militares decidiram pela paralisação por tempo indeterminado após rejeição das propostas do governo de reestruturação e modernização em assembleia realizada nesta terça-feira, em Salvador.

O leitor Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade