PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: 3 PMs são indiciados por morte de criança na Bahia

16 mai 2013 - 16h49
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Familiares de Maicon Batista Braga, 9 anos, protestam em frente ao Ministério Público por justiça no caso do desaparecimento do menino</p>
Familiares de Maicon Batista Braga, 9 anos, protestam em frente ao Ministério Público por justiça no caso do desaparecimento do menino
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Após meses de investigação, seis soldados da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista, na Bahia, foram indiciados na última segunda-feira pelo homicídio e ocultação de cadáver do menino Maicon Batista Braga, 9 anos, desaparecido desde dezembro de 2012.

Segundo o inquérito, encaminhado ao Ministério Público pelo delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicidios do município, todos foram indiciados pelo crime de ocultação de cadáver e três deles pela morte da criança.

Maicon desapareceu no dia 4 de dezembro, depois que os indiciados atiraram em um grupo de garotos que retornava de uma lagoa próxima ao Condomínio Vila Sul. A informação inicial era de que as crianças teriam entrado em um matagal ao se assustar com um tiroteio entre policiais e traficantes, e Maicon teria desaparecido na tentativa de se esconder na vegetação.

Os soldados Pablo Mendes Almeida Borba, Josias Nascimento Libarino e Kleber Jackson Rodrigues, admitiram, no entanto, que atiraram contra o grupo de garotos por acreditar que eles eram traficantes. Os três foram indiciados por homicídio e ocultação de cadáver. Já os soldados Mateus Queiroz de Oliveira, Warley Lopes Santos e Agenaldo Gama Silveira Júnior foram indiciados por ocultação de cadáver. 

Um laudo de reconstituição do Departamento de Polícia Técnica (DPT), anexado ao inquérito na última quarta-feira, 8, revela ainda que os únicos tiros disparados durante o episódio partiram das armas dos PMs.

Com mais de 300 páginas, o inquérito tem depoimentos de mais de 20 testemunhas e dos policiais presentes na diligência, além de vários laudos periciais. Até hoje, o corpo de Maicon Braga não foi localizado.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista, (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade