PUBLICIDADE

Polícia

Turista australiana é assaltada após pegar táxi no Rio

20 fev 2009 - 08h38
(atualizado às 16h55)
Compartilhar

A turista australiana Sara Ting-Ting Maryssael, 22 anos, foi assaltada, na manhã desta sexta-feira, quando chegava em um hotel na rua Francisco Muratori, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

Sara Ting-Ting Maryssael (esq.) chega a delegacia no Rio de Janeiro
Sara Ting-Ting Maryssael (esq.) chega a delegacia no Rio de Janeiro
Foto: Urbano Erbiste/CPDoc JB / Futura Press

Sara pegou o veículo no aeroporto Santos Dumont com mais um casal de amigos e foi abordada por um ladrão na porta do albergue onde se hospedaria, na rua Muratori. O bandido levou R$ 600, passaporte, cartões de crédito, pertences pessoais e agrediu a jovem.

A australiana registrou a ocorrência na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) no Leblon. Policiais investigam o envolvimento do taxista no crime, mas ainda não há pistas do assaltante.

Pela manhã, outro turista australiano registrou queixa na delegacia. Segundo ele, um bandido armado com uma faca levou seu celular e dinheiro na praia de Copacabana, na zona sul.

Logo depois, duas jovens chegaram alegando que foram furtadas na praia. O delegado admitiu que é um período difícil e que houve aumento de 20% no número de assaltos a turistas em relação ao ano passado. Segundo ele, o número de assaltos a turistas no Carnaval de 2008 tinha sido inferior ao mesmo período de 2007.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade