PUBLICIDADE

Polícia

Troca de tiros deixa policial e supeito feridos no Rio

17 nov 2009 - 10h16
(atualizado às 10h18)
Compartilhar

O policial civil Luiz Antônio Pereira, 56 anos, foi baleado durante uma troca de tiros com quatro bandidos, na rua Ronda Alta, na estrada da Cachamorra, em Campo Grande, na zona oeste, no fim da noite de segunda-feira. Um suposto criminoso também foi atingido pelos disparos. Eles foram levados para o Hospital Rocha Faria.

De acordo com testemunhas, quatro bandidos, sendo dois em um Corsa e outros dois em uma motocicleta, estavam, desde o início da noite de segunda-feira, rondando a rua do policial civil. A presença de homens suspeitos chamou a atenção de um PM, lotado na Secretaria de Segurança Pública e também morador do bairro, que solicitou reforço policial.

Ao serem abordados, os criminosos fizeram disparos contra os policiais. Houve troca de tiros. O policial Luiz Pereira, que é lotado na 61ª DP (Xerém), foi baleado na barriga. Um outro homem, ainda não identificado, também foi atingido.

Após perseguição, um homem, indentificado pela polícia como Tiago Davi de Oliveira, 24 anos, foi preso em flagrante. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e munição. Ele foi autuado, entre outros, por tentantiva de homicídio, receptação e porte ilegal de armas.

Dois outros criminosos conseguiram fugir. Um Corsa, com placa de Minas Gerais, e uma motocicleta, com registro de roubo em 8 de novembro, em Paciência, foram apreendidos. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).

Represália

De acordo as investigações, os criminosos planejavam matar os policiais em represália às ações realizadas pelas polícias civil e militar, que culminaram no desarticulação de quadrilhas de roubos de carros e tráfico de drogas, nos últimos meses, na zona oeste da cidade.

Policiais investigam ainda a hipótese de os criminosos pertecerem a mesma quadrilha de um homem conhecido como "Petico", apontado como um dos maiores ladrões de carros da região, que teria sido preso durante uma operação policial, em Vila kennedy.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade